institucional

Crescendo junto com você!

Em janeiro de 1996 foi fundada, na cidade de Santa Luzia, MG, a escola de educação infantil “Instituto Educacional Comecinho de Vida”. O nome da escola foi escolhido por meio de uma votação entre as pessoas da comunidade que apostavam e acreditavam no sonho e ousadia de sua fundadora, a educadora Fábia Lara.

O Instituto Educacional Comecinho de Vida nasceu de um projeto que estava no coração de Fábia: alcançar o coraçãozinho das crianças e, de alguma forma ser uma referência para uma vida social digna através da educação e do “amor”. Desta forma, a instituição busca agregar profissionais técnicos capacitados que comunguem da mesma paixão.

O compromisso, tanto com a formação integral dos estudantes quanto com a formação ética e cidadã, respeitando as diferenças e valorizando as relações humanas, a premissa por uma educação de qualidade de modo a respeitar o tempo e o ritmo de cada aprendiz, rapidamente elevou a instituição à posição de uma das melhores escolas do município de Santa Luzia. Por esses e outros motivos a escola conquistou a confiança e a credibilidade dos pais e da comunidade.

E a cada ano que passa a escola cresce mais. Em abril de 2009, após a liberação da nova portaria de funcionamento do Ensino Fundamental junto à Secretaria do Estado, foi necessário criar um projeto de escola inovador, que permitisse atender de forma especial e diferenciada toda a demanda que a escola possuía. Diante dessa nova fase de ampliação, o Instituto Educacional Comecinho de Vida mudou a sua denominação e passou a ser: Colégio Fábia e Fábia KIDS - uma nova marca que fará história.

Em 2010, o Colégio Fábia inaugura sua segunda unidade de atendimento – o Fábia Kids. Uma escola dinâmica e especializada em Educação Infantil. Acontece também neste ano a otimização dos serviços de berçário para crianças que chegam à escola ainda no seu “comecinho de vida”.

Atualmente esse crescimento está mais uma vez fazendo com que a ousadia seja uma precursora de grandiosos passos e conquistas. Em 2011, o Colégio Fábia passa a projetar e a reestruturar a sua proposta pedagógica, de modo a atender as especificidades do aluno do século 21.

Em 2012, a escola revoluciona o ensino e a história da educação, não só da cidade de Santa Luzia, mas bem como de toda a região e o estado de Minas Gerais, sendo a única escola da cidade a investir em tecnologia educacional oferecendo aos seus alunos, salas de aula inteligentes com lousas interativas e um tablet por aluno como ferramenta pedagógica em sala de aula.

Eventos em Destaque
  • Não existem eventos este mês.
Datas Comemorativas
  • Dia do Escritor - 25/7

• Dia do Motorista - 25/7

• Dia do Colono - 25/7
Notícias Educacionais

Copyright © 1999-2014. Portal Educacional. Todos os Direitos Reservados.
Termos de uso | Quem somos